Luiz Agusto Rodrigues Nerosky

Engenheiro Mecânico pela Universidade de Brasília (1997), Mestre em Metrologia Científica e Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e MBA Executivo pelo IESE/Universidade de Navarra, Espanha (2016).

Iniciou sua carreira em Florianópolis – SC, tendo sido trainee e engenheiro da Gerasul S.A., empresa do setor elétrico conhecida atualmente pelo nome de Engie.

Na Embraer desde 2001, trabalhou como engenheiro do time de propulsão do jato regional ERJ 145, família de jatos comerciais E170/190 e jato executivo Legacy 600 e como profissional credenciado pela ANAC nas atividades de certificação das aeronaves Legacy 500, C-390 Millenium e família E2.

Em 2008, migrou para o time de Desenvolvimento Tecnológico, onde estruturou e desenvolveu diversos projetos, dentre eles o projeto AZUL+VERDE, parceria entre Embraer, Azul, GE e Amyris que resultou no voo de demonstração de uma aeronave E195 alimentada com bioquerosene de aviação na Rio+20 e o Projeto ecoDemonstrador 2016, parceria da Embraer com Boeing voltada ao teste em voo de tecnologias “verdes”.

Entre 2010 e 2012, atuou junto ao Comitê de Proteção Ambiental da Aviação, grupo técnico da OACI, agência da ONU responsável pela promoção do desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil mundial.Desde 2017 lidera a Engenharia de Sistemas e Software do Desenvolvimento Tecnológico, sendo responsável técnico por projetos inovadores e em maturação como os de propulsão elétrica e voo autônomo.

Rolar para cima