Paulo Quirino

Profissional com sólidas experiências nas áreas de Inovação, P&D e Gestão de Projetos, atuando na coordenação e operação de programas de aceleração de inovação tecnológica e aceleração de startups, manutenção do ecossistema dos projetos, articulação com instituições públicas e privadas para prospecção de oportunidades de negócios e alinhamento com demandas internas da empresa. Expertise na liderança de projetos internos e engajamento de executivos em processos de mentoria, resultando no desenvolvimento de soluções tecnológicas adequadas e geradoras de resultados.

Desenvolvimento e participação em eventos de tecnologia e inovação, gestão de cronogramas e avanços físicos de projetos, garantindo o atendimento de orçamentos e requisitos técnicos. Realização de viagens para Coreia do Sul, Portugal e pelo Brasil, com realização de treinamentos, coordenação de Programa de Incubação Cruzada da Samsung e participação em eventos de tecnologia. Mentor do Startup Weekend em diversas cidades do Brasil pela TechStars (2016 a 2019), atuando na mentoria técnica para definição de tecnologias, mentoria de negócios, avaliação e orientação geral.

Juiz do Prêmio Innovator’s Under 35 Latin America do MIT Technology Review, de 2017 a 2019. Revisor da Lei de Informática e Marco Legal de Startups do Governo Federal (2018 e 2019), com análise de novas propostas e representação de corporações junto a órgãos de investimento e fiscalização. Coautor do artigo “Ampliando Oportunidades Através de Parcerias com Startups: O Caso Samsung e a Treevia Smart Fores” publicado nos anais da Conferência Anual da ANPROTEC 2018.

Coautor do artigo “The Design Impact on the Creative Economy Program – The Enhancement of Startups Innovation by Design Thinking” publicado nos anais da Conferência Anual da ANPROTEC 2017. Participante de Banca de Seleção de Projetos para investimentos do FINEP (2017 a 2019) com análises de projetos da UNICAMP e USP em IoT, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Segurança e outros.

Rolar para cima